titulo-news
Início > Notícias > Corda do Círio 2013 chega à capital paraense

Corda do Círio 2013 chega à capital paraense

Diretores recebem a corda do cirio

 

Hoje (20), às 10 h, a corda do Círio 2013, um dos principais ícones do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, chegou a Belém e foi recebido, com muita alegria, pelos diretores da festa na “Estação dos Carros” no centro Social de Nazaré.

A história nos mostra que a cada ano, milhares de fiéis disputam um espaço na corda do Círio, buscando o pagamento de suas promessas, além de prestar justa homenagem à Virgem de Nazaré. "Ir na corda", como normalmente é dito, é considerado um dos maiores atos de fé e devoção à Mãe de Jesus. Com este entendimento, os diretores presentes no evento, ressaltaram como de fundamental importância, a campanha que será lançada brevemente pela Arquidiocese de Belém, que buscará conscientizar aos romeiros que não devem cortar a corda antes do final da procissão.

Kléber Vieira, Coordenador da festa do Círio 2013, falou da importância da campanha dizendo: “é importante lembrar que a corda deve ser mantida atrelada até o final da procissão, pelos seguintes motivos: primeiro, pela segurança; segundo a facilidade dos promesseiros em puxar; terceiro a oportunidade de pagar a promessa até o fim e; quarto levar a corda abençoada, uma vez que ela só recebe a benção, do Dom Alberto, no final da procissão”.

 A campanha está sendo finalizada e será lançada dez dias antes da realização do Círio pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

 

corda cirio 2013

A corda do Círio 2013 foi produzida em Santa Catarina e mantém as mesmas características da usada no ano passado medindo, portanto, 800 metros de comprimento e 50 milímetros de diâmetro. O seu transporte até Belém foi por via rodoviária e, aderindo aos apoiadores da grande festa, o frete foi doado à Virgem de Nazaré, pelos proprietários da Transportadora Novo Progresso, empresa paraense de transporte rodoviário que, assim, se junta a um número cada vez maior de empresas que trabalham em conjunto com a Diretoria da Festa.

A corda é feita de sisal e será dividida em dois pedaços iguais de 400 metros. Um deles será usado na Trasladação e outra metade na grande romaria do domingo, nesta que será a 221ª edição do Círio de Nazaré.

 

Por Wanessa Viana 

Fotos: Fabrício Coleny

22 de Dezembro de 2014

Natal Solidário

Comunidades da zona rural de São Miguel do Guamá recebem doação de...

22 de Dezembro de 2014

Liturgia Diária

22 de Dezembro de 2014

Santo do Dia

18 de Dezembro de 2014

Festividade em honra a Sagrada Família vai até dia 28

A festividade este ano trata o tema: “Com a Sagrada Família...

rodapeimg

2013 - www.basilicadenazare.com.br / Todos os direitos reservados para Basílica de Nazaré - By Jungle