| Casa de Plácido |
|
|
| Escrito por Ascom Basílica |
| Seg, 01 de Novembro de 2010 10:34 |
|
Casa de Plácido acolhe romeiros
Você conhece a Casa de Plácido? É um local de acolhida aos romeiros que vêm pagar promessas e buscar uma renovação espiritual, principalmente no tempo do Círio de Nazaré.
A Casa de Plácido foi idealizada pelo Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês, que iniciou a campanha de metro quadrado, que foi bem sucedida. Esse local de acolhida foi inaugurado em 2009, no dia de pentecostes, 31 de maio, que também marcou o terceiro aniversário da Basílica como Santuário da Rainha da Amazônia.
“No Círio, e também ao longo do ano, a Casa de Plácido será um lugar para acolher com dignidade e dar conforto aos peregrinos que vêm agradecer, pedir graças e homenagear a Virgem Padroeira. Assim, vão poder cuidar de alguma enfermidade, tomar banho para poder voltar para seu lugar de origem”, ressaltou padre Ramos.
Estrutura - Esse centro de acolhida, que fica no térreo do Centro Social de Nazaré, é estruturado com banheiros; refeitório e praça de alimentação; ambulatório de primeiros-socorros; sala de estar para descanso; balcão de informações sobre a Basílica Santuário e da devoção Nazarena; e, ainda contém uma sala de milagres. Agora, com essa Casa, os romeiros do Círio podem vivenciar o presente da Basílica Santuário de Nazaré!
|