X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Leia a nossa Política de privacidade na integra.
Aceitar e fechar
 

Movimento Apostólico da Divina Misericórdia de Jesus celebra seus 26 anos de fundação

“A misericórdia de Deus é infinita como o Seu amor. Só precisamos nos abrir a ela.” – São João Paulo II

Notícias do Santuário

07.08.2025 - 17:40:00 | 3 minutos de leitura

Movimento Apostólico da Divina Misericórdia de Jesus celebra seus 26 anos de fundação

Nesta sábado, 9, o Movimento Apostólico da Divina Misericórdia de Jesus comemora seus 26 anos de fundação. Movimento este que foi instituído em 9 de agosto de 1999 na Paróquia de Nazaré pelo Padre Francisco Maria Chagas da Silva, com o objetivo de difundir a mensagem da misericórdia de Deus e promover a devoção a Jesus Misericordioso, inspirada nas revelações a Santa Faustina Kowalska, ocorrido no período de 1931 a 1938.


A data é motivo de júbilo e gratidão para os membros do Movimento, que realizam atividades de evangelização durante o ano todo na Paróquia. E para comemorar, na próxima sexta-feira, 8, será recitado o Terço da Misericórdia e, em seguida, Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela do Bom Pastor, localizado no Centro Social de Nazaré, às 15h. Logo após, será celebrada Santa Missa em ação de graças ao Movimento na Basílica Santuário de Nazaré. O Movimento convida todos os paroquianos e devotos para participar destes momentos de oração e entrega de si para Cristo.



Para a atual vice-coordenadora, Izabella Carrascosa, o momento é de gratidão, pois, ao longo dos 26 anos, muitas graças foram alcançadas e famílias foram transformadas por meio da devoção à Divina Misericórdia: “Somente agradecer, por tantos dons que Deus nos dispõe diariamente para com o Movimento e para nós, individualmente falando. Jesus nos pede que confiemos Nele, pois se confiarmos, tudo poderemos alcançar. É uma benção estar aqui” explica.


Já o Pároco da Paróquia de Nazaré, Padre Francisco Cavalcante, o momento é de alegria para os paroquianos e membros do Movimento, pois possuem uma missão importante para com a Igreja: “Para nós, da Paróquia de Nazaré, o momento é de celebrarmos com fervor essas duas décadas de evangelização. A semente plantada por Deus no coração da Igreja, por meio de Santa Faustina, é prova viva da presença do Cristo em nossas vidas” comenta.


Atualmente, o Movimento possui 30 membros ativos, com atividade semanal todas as sextas-feiras, às 15h, na Basílica Santuário de Nazaré, sendo que, na última sexta do mês, é recitado as Mil Misericórdias, com início às 14h30.Estão como diretores espirituais o Pároco da Paróquia de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante, e o Diácono Ailton Carlos.


Um pouco de história: conheça o Movimento Apostólico da Divina Misericórdia


As revelações de Deus a Santa Faustina Kowalska, que deram origem à devoção à Divina Misericórdia, ocorreram principalmente entre 1931 e 1938, período que o Movimento Apostólico da Divina Misericórdia começou a se desenvolver na cidade de Cracóvia, Polônia, ainda durante a vida da Irmã. A inspiração foi revelada à Santa na cidade de Vilnius, em 1935, quando Jesus transmitiu a ela o Seu desejo de fundar uma congregação que proclamasse a “misericórdia de Deus para o mundo e a implorasse para o mundo” (Diário, 436).


Em 1937, o Pe. Michał Sopoćko distribuiu santinhos com o Terço da Divina Misericórdia e um pequeno livro de orações intitulado “Chrystus, Król Miłosierdzia” (Cristo, o Rei da Misericórdia). Este ato de evangelização fez aumentar a devoção, pois os devotos buscavam esperança, luz e força na misericórdia de Deus. Esta devoção ganhou mais força durante o período da Segunda Guerra Mundial e no pós-guerra.


Mas um golpe viria a atormentar a devoção: Em 1959, a Santa Sé notificou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia para que interrompesse a divulgação da devoção nos moldes que Santa Faustina transmitira, por meio de seu Diário. Após 19 anos de revisões e esclarecimentos, a proibição foi suspensa e a devoção foi novamente aprovada.


Santa Faustina foi canonizada em 30 de abril de 2000, por São João Paulo II, durante da celebração do II domingo da Páscoa, também conhecido como Domingo da Divina Misericórdia.



“Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia”. (Diário de Santa Faustina, 1520)



 

Texto: Allan Bentes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré.

Fonte: Com informações da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia.
Foto: Movimento Apostólico da Divina Misericórdia de Jesus
Mais Notícias do Santuário
 
 
Copyright © 2026 - Basílica de Nazaré.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo