Santa Bernardete
A Comunidade Santa Bernadete surgiu das Diaconias (área geográfica) 18, 19, 20, 21. Funcionava inicialmente no Centro Social de Nazaré, onde se reuniam semanalmente senhoras da Comunidade.
Av. Conselheiro Furtado, nº 1571
comstabernadete@gmail.comNo ano de 1974, o Pároco Padre Giovanni Incampo decidiu substituir a numeração das diaconias, para comunidades batizando com algum título de Nossa Senhora ou de um Santo, de acordo com a escolha da própria Comunidade.
Durante 36 anos, a Comunidade não possuiu sede própria, realizando suas reuniões nos salões de festa dos edifícios da área geográfica da Comunidade, onde também eram celebradas missas por ocasião de dias festivos, como: data da padroeira, páscoa, dia das mães, dia dos pais, natal, etc.
Atualmente a comunidade tem base fixa localizada na Av. Conselheiro Furtado, esquina com Tv. Quintino Bocaiúva nº 1571. A Capela Santa acomoda 160 pessoas sentadas, possui climatização tanto com ar condicionado quanto por ventilador. Também possuiu uma mesa de som, 04 microfones sem fio. Há banheiros masculino e feminino, rampa com acessibilidade e estacionamento dedicado somente para carro de noivos.
Horários
Segunda-feira: 8h30 – Legião de Maria
Quarta-feira: 17h – Terço Mariano
Sábado: 8h30 e 15h – Catequese
– 19h: Reunião Movimento Geração Luz (Grupo de Jovens)
Domingo: 8h30 – Santa Missa
Primeira quinta-feira do mês: 19h – Adoração Eucarística
Missa dos dizimistas no segundo domingo de cada mês.
Sobre Santa BernadeteSanta Bernadete nasceu no moinho de Boly, perto de Lourdes, na França, no dia 7 de janeiro de 1844. No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, sua irmã Toinette e a amiga Baloume foram buscar lenha na gruta de Massabielle (rocha velha). Nesse dia Santa Bernadete viu uma mulher de branco, com um rosário na mão e um cinto brilhante. Mais tarde, esta mulher da visão se revelaria como Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Santa Bernardete realizou muitos milagres em vida e mais ainda após a sua morte.
Santa Bernadete, rogai por nós!